Mapa do Site
 Acessibilidade

Com a saída do engenheiro Lener Jayme da presidência da Celg Participações (CelgPar) e da Celg Geração e Transmissão (Celg GT), Fernando Navarrete acumulará os cargos de presidente interino e vice das empresas. A decisão tem o aval do conselho de administração da CelgPAR e acionista majoritário, o Estado de Goiás.

Navarrete é advogado e economista, foi secretário da Fazenda em Goiás e ocupa a vice-presidência das empresas desde o início da administração do governador Ronaldo Caiado (DEM). Navarrete já foi presidente da Celg GT e CelgPar entre 2012 e 2016, quando assumiu a então Secretaria da Fazenda de Goiás (até junho de 2017).

O engenheiro Lener Jayme deixou os cargos após receber uma proposta do mundo corporativo para assumir uma nova posição em empresa sediada no nordeste brasileiro. Sua saída já havia sido comunicada ao governador Ronaldo Caiado.

Formado em engenharia elétrica, com ênfase em eletrônica e telecomunicações, Lener Jayme ocupou diretorias executivas na Brasil Telecom, na Oi e na Companhia Energética de Brasília (CEB), antes de ser convidado para presidir a CelgPar.

Fernando Navarrete tem pela frente a grande missão de conduzir o processo de desestatização da Celg GT, decisão já tomada em todas as instância da companhia com a anuência do acionista majoritário e que tem previsão de realização em duas etapas para o segundo semestre deste ano. A companhia foi avaliada por duas empresas independentes contratadas após amplo processo de licitação pública e atingiu a estimativa de mercado de R$ 1,53 bilhões, como valor mínimo do seu processo de desestatização. Em setembro de 2019 ela havia sido cotada com o valor de R$ 1,08 bilhões, o que demonstra a sua valorização em curto espaço de tempo.

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados

Este site não utiliza cookies para coletar informações pessoais ou de navegação de seus usuários. Contudo, dados genéricos poderão ser coletados com a finalidade de elaborar estatísticas pelos provedores que o hospedam.