Mapa do Site
 Acessibilidade

Empresa de economia mista goiana, a CELG Geração e Transmissão S.A. – Celg GT, acaba de lançar uma chamada pública (001/2020) visando constituir parceria, para implantação, comercialização de energia, operação e manutenção de uma Usina Solar Fotovoltaica de 90 MWp em etapa única ou em etapas de no mínimo 10 MWp cada, no município de Cachoeira Dourada, cidade do sul de Goiás que faz fronteira com o estado de Minas Gerais 

Fonte de exploração energética em todo o mundo uma usina fotovoltaica é um conjunto de instalações projetadas para fornecer eletricidade à rede através do uso de sistemas fotovoltaicos de larga escala, capturando e transformando a radiação solar em eletricidade, de forma limpa e sustentável, sem impactos de degradação do meio ambiente ou produção de algum tipo de resíduo poluente.

Para os investidores que se dispuserem a ser parceiros da companhia neste empreendimento vale destacar que a área de construção é terreno próprio da Celg GT.  A energia produzida não será usada diretamente, mas injetada na rede e pode ser comercializada para qualquer distribuidora ou consumidor livre de energia elétrica do Brasil.

Os interessados devem manifestar interesse e apresentar proposta de parceria, conforme termos da Chamada Pública 001/2019, sendo que a data limite para recebimento da proposta será o dia 05/09/2020. As empresas que já manifestaram interesse através da Chamada Pública nº 002/2019, devem complementar sua adesão apresentando os itens “a” e “b” da presente Chamada Pública, indispensáveis para formalização da parceira, e consequentemente, para o desenvolvimento do projeto. A saber:

a)      Estudo de viabilidade econômico-financeiro do empreendimento contemplando o detalhamento de CAPEX, OPEX, condições de financiamento, estratégia de comercialização da energia, soluções e inovações técnicas adotadas, além da apresentação dos resultados de TIR (taxa interna de retorno), VPL (valor presente líquido) e Payback;  

b)      Acordo(s) ou contrato(s) de compra e venda de energia (PPA) que suportem a viabilidade do empreendimento, com a identificação dos clientes, preço e quantidade de energia comercializada, prazo de fornecimento e percentuais de flexibilização.

Para o presidente da Celg GT, Lener Jayme “a empresa tem procurado se rentabilizar cada vez mais, e as parcerias vem ao encontro de uma política de solidificar parceiras entre entes público e a iniciativa privada, ampliando e fortalecendo as atividades fins de geração e transmissão”. Para o executivo da empresa, que no balanço de 2019 apresentou lucro líquido de R$ 71,1 milhões, essa parceria em um setor de vanguarda vai incrementar os bons resultados já obtidos e agregar mais valor à companhia que, ao fim, é o que há de mais importante para o acionista.

Os documentos oficiais para este chamamento público, e seus anexos, podem ser conferidos no link: https://www.celggt.com/AcessoItem.aspx?62

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados