Mapa do Site
 Acessibilidade

Entrou em operação a ampliação da Subestação Xavantes, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e construída por iniciativa da Celg Geração e Transmissão (Celg GT). A obra conclui a instalação do 4º. banco de autotransformadores com tensão de 230/138 kV e uma potência de 150 MVA, o que permitirá a maior flexibilidade e segurança operativa para o atendimento das cargas alimentadas pela subestação.

 A Celg GT investiu R$ 16,3 milhões de recursos próprios nesta subestação, que começou a ser ampliada em 2019. A Agência Nacional de energia Elétrica (ANEEL) aprovou para a subestação uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 3,2 milhões para os próximos anos.

 “A Celg GT tem cumprido o seu papel enquanto empresa de economia mista focada na geração e transmissão de energia. Hoje a Celg GT é uma empresa superavitária, com orçamento próprio, e tem atendido às determinações do governador Ronaldo Caiado de garantir o seu crescimento através de uma gestão técnica e executiva, voltada para a melhoria dos seus resultados empresariais”, destaca o presidente da empresa de economia mista, Lener Jayme.

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados