A Celg Geração e Transmissão – Celg GT, apresentou resultado líquido de R$ 24,9 milhões no primeiro semestre de 2019. Número é 5% maior que mesmo período do ano passado. “É uma diretoria que tem um compromisso de fazer com que o patrimônio do Estado seja valorizado”, diz Caiado
Apresentação de resultados, perspectivas de investimentos e redução de despesas foram temas de reunião nesta segunda-feira (30/09) entre o governador Ronaldo Caiado e a diretoria da empresa. Também participou do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima. A boa gestão e investimentos adequados, aliados a redução de custos, são elementos que têm feito a estatal apresentar resultados positivos sucessivos. Só no primeiro semestre deste ano, o lucro líquido da empresa chegou a R$ 24,9 milhões, aumento de 5% comparado com o mesmo período do ano passado.
O governador Ronaldo Caiado saiu satisfeito da reunião e destacou mudanças que vão beneficiar o Estado. “Foi exposta toda a evolução nesses nove meses de governo, quando fizemos uma reforma completa, contendo gastos e, cada vez mais, ampliando investimentos que vão gerar ainda mais receita para a empresa”, frisou. No próximo dia 3 de outubro, a estatal realiza o segundo leilão de imóveis para arrecadar recursos para investir em geração e transmissão de energia, que é a sua atividade fim, buscando assim colocar fim à propriedade de imóveis que são inservíveis aos serviços de energia elétrica, com a finalidade de preservar os interesses da concessão, bem como o patrimônio público, conforme sugere a Resolução Normativa da Aneel nº 691/2015.
A reunião contou com presença do vice-presidente da Celg GT, José Fernando Navarrete Pena, e do diretor técnico e comercial da estatal, Djair dias Brito. Pela CelgPar, esteve presente ainda a diretora de gestão corporativa, Anita Luzia Pinheiro Belchior.
Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás
© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados