Acompanhado do presidente e do diretor-técnico da CELG Geração e Transmissão, José Fernando Navarrete Pena e Augusto Francisco da Silva, o secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Vilmar Rocha, vistoriou na manhã desta quarta-feira, 17, as obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Fazenda Velha, localizada no Rio Ariranha, em Jataí, no Sudoeste Goiano. Orçada em R$ 75 milhões, a obra é uma parceria da CELG GT, que possui 20% de participação, com a Construtora Villela e Carvalho, Concrecom e Luana Participações.

A PCH Fazenda Velha foi contratada em licitação no 18º Leilão de Energia Nova, realizado em dezembro de 2013. A usina goiana tem potência de 16,5 megawatts (MW) com três unidades geradoras e sistema de transmissão de interesse restrito. Já com as obras em fase de conclusão, a PCH terá potência total de 16,5MW, o suficiente para iluminar uma cidade do tamanho de Jataí, se desconsiderarmos o distrito industrial.

“É uma obra estruturante e muito importante para o desenvolvimento de nosso Estado”, afirmou Vilmar Rocha. “Além disso, por ser uma PCH, ela causa um impacto ambiental mínimo”, concluiu o titular da Secima.?

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados