A Celg Geração e Transmissão (Celg GT), em parceria com a Construtora Villela e Carvalho, Concrecom e Luana Participações, vendeu hoje (13/dezembro), no leilão de energia A-5, 75% da energia garantida da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Fazenda Velha. A usina, a ser construída pelo consórcio, terá potência total instalada de 16,5MW, e está localizada no Rio Ariranha, no município de Jataí.
O leilão, em sistema eletrônico, foi realizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. A outorga deverá ser emitida pelo Ministério das Minas e Energia nos próximos dias com prazo de exploração da concessão de 35 anos. As obras de construção devem ter início em março de 2014.
Os 75% da energia a serem vendidos pela PCH se darão no mercado regulado. Já os 25% restantes serão vendidos no mercado livre.
Este ano, a Celg GT arrematou três lotes em leilão de transmissão. Em parceria com Furnas e Fundo de Investimento em Participações Caixa Milão, vai construir uma subestação de 500 kV (SE Brasília Leste), 134 km de linha de transmissão em 500 kV, 14 km de linha de transmissão em 34 5kV e 13,5 km de linha de transmissão subterrânea em 230 kV – todas localizadas entre Luziânia e o Distrito Federal. Em parceria com a CEL Engenharia, prevê a construção da Subestação Campo Grande 2 (MS). E, em parceria com Furnas, vai construir a linha de transmissão Barro Alto/Itapaci, no Vale do São Patrício.

Avenida C, Quadra A-36, Lote 1, nº 60, Jardim Goiás, CEP 74805-070 – Goiânia - Goiás

© 2017 CELG GT - Todos os direitos reservados